segunda-feira, 1 de junho de 2009

AS 3 CHAVES PRECIOSAS


Ser feliz a cada momento é uma capacidade que podemos criar em nós mesmos, porque ser feliz é um estado de espírito! E o que é ser feliz neste momento? É saber apreciar o que a vida traz neste exato instante, sabendo que aquilo que você chama de negativo ou positivo são bênçãos da consciência. Reconhecer o momento como ele é nos traz muito maior compreensão e paz, do que brigar e não aceitar os conflitos que aparecem, e que são naturais para o corpo e a mente.

Quando vivemos em presença, nossas mentes tornam-se transparentes, e podemos ver quando um pensamento está querendo nos criar infelicidade ilusória. Esta felicidade ilusória pode ser evitada. E é essa a compreensão que a meditação e a entrega ao amor maior podem nos dar. Essas são as três chaves. Meditar, Investigar quem é você, e Amar tudo como a si mesmo.


Naseeb

Um comentário:

Anônimo disse...

lindos os teus blogs ,ferramentas fantasticas do puro auto conhecimento, estou visitando todos os dias e admirando tuas postagens , abraco.

att/ surdar

SER

  “Nada pode atingi-lo. Você é intocado. A mente deve chegar ao ponto de uma compreensão completa da ilusão. Ali jaz o seu estado. Nada perm...