segunda-feira, 2 de março de 2009

APENAS NÃO SE ENVOLVA!


Os mestres iluminados ensinam o testemunho e a vigilância da mente. Mas isso é tão difícil. O normal sempre foi eu me perder na minha mente e me envolver com a loucura mental. Como posso não me envolver?

A mente se envolve. Isso é um fato. Deixe-a se envolver. Mas quando você percebe que a mente está envolvida, VOCÊ está observando! Nesse momento, dê-se conta do seguinte: Se a mente é pensamento e você observa pensamento, quem tem a mente? Quem possui uma mente? Se você investigar voltará para a Fonte. A mente está envolvida com quem? Note que ela se envolve com ela mesma, porque são pensamentos se envolvendo com pensamentos. Mas nesse instante, o que é você? Pensamentos ou Aquilo que observa?

Não é uma questão de fazer a observação. Observação existe sempre com você. Observe o envolvimento. Apenas isso. Quando você quer parar o envolvimento, isso é mais envolvimento! Quando você vê a mente como inimiga, isto é mais um pensamento da mente!!!

A mente quer parar o envolvimento. Mas a própria mente é envolvimento!
Perceba apenas! Apenas note o envolvimento! Isso é suficiente.


SAMBODH NASEEB

Nenhum comentário:

SER

  “Nada pode atingi-lo. Você é intocado. A mente deve chegar ao ponto de uma compreensão completa da ilusão. Ali jaz o seu estado. Nada perm...