domingo, 2 de março de 2008

VIVA TUDO

Aceitação é positiva. Acomodação é negativa.
Quando você compreende aceitação, você continua fazendo tudo que é possível fazer, mas você entende que os resultados de seus esforços não dependem apenas de você, e sim de circunstâncias do movimento da vida que não estão em seu controle.

Você faz o que é possível fazer e nunca se culpa pelos resultados. Aceitação não é passividade. É uma profunda compreensão de que não é você sozinho que faz a sua vida. Existe uma teia complexa de acontecimentos simultâneos que nem mesmo temos ou podemos ter consciência. Você vive num mundo cheio de outros egos que interferem nos seus desejos, que mudam seus desejos.

Acomodação é falta de energia. Acomodação é falta de criatividade.

Faça tudo que puder, crie um centro em você, crie uma alma. Faça o que estiver em sua mãos, e deixe os resultados para a sabedoria da vida.
O segredo da vida é saber ficar sozinho e com os outros.
Estar em si mesmo, e estar relacionado.
Meditar e celebrar com os outros.
A vida é um balanço. Uma polaridade. Yin e Yang. Masculina e feminina. Positiva e negativa. A vida é uma dança de polaridades. A arte da vida é surfar nas polaridades e encontrar um balanço. A partir desse balanço a vida te mostra um outro lado. Ela te mostra paz. Mas antes, você tem de aprender a dançar nas polaridades. Na alegria e na tristeza. Por isso Osho nos disse: “Celebre sua tristeza e sua alegria”. Ou seja: Viva tudo.

Naseeb

Nenhum comentário:

SER

  “Nada pode atingi-lo. Você é intocado. A mente deve chegar ao ponto de uma compreensão completa da ilusão. Ali jaz o seu estado. Nada perm...