quarta-feira, 15 de julho de 2015

QUESTÃO



Pergunta: “Parece que a instrução central na Verdadeira Meditação é simplesmente de respeitar, em silêncio, a consciência ainda. No entanto, muitas vezes eu acha que eu estou preso em minha mente. É bom usar uma meditação mais direcionada como seguir a minha respiração, para que eu tenha algo para se concentrar que vai me ajudar a não ficar perdido na minha mente?"


Adyashanti: Está perfeitamente OK usar uma técnica mais direcionada, como seguir sua respiração, ou usando um mantra simples ou oração centrante, se você achar que ajuda você a não ficar perdido em pensamentos. Mas sempre esteja inclinado em direção cada vez menos técnicas. Tire um tempo durante cada período de meditação simplesmente para descansar silencioso. A verdadeira meditação é progressivamente deixando de ser um praticante, sem se perder em pensamentos e mais espontaneo".


Nenhum comentário:

SER

  “Nada pode atingi-lo. Você é intocado. A mente deve chegar ao ponto de uma compreensão completa da ilusão. Ali jaz o seu estado. Nada perm...