quinta-feira, 4 de julho de 2013

BOBO DA CORTE



Uma vez aconteceu que um rei precisava de um bobo da corte.
Um perfeito bobo foi encontrado e o rei foi até ele. O rei disse: “preciso testá-lo e gostaria que me fizesse uma lista das pessoas mais bobas da corte. Coloque o mais bobo em primeiro lugar e assim por diante...”

Dias mais tarde o rei voltou e perguntou se o trabalho estava feito.
O bobo disse: “Sim, eu terminei minha lista.”
Então o rei perguntou: “me diga que estou curioso...Quem é o primeiro ?”
O bobo disse: “Você”
O rei ficou muito ultrajado e pediu uma explicação.
O bobo então disse: “Ontem mesmo foi que eu cheguei à conclusão de quem é o mais bobo. Estava um pouco confuso, mas ontem soube mesmo. Você deu a seu ministro milhões em dinheiro para que ele comprasse diamantes e pérolas em países distantes. Esse homem jamais voltará. E você confiou nele. Você é mesmo o maior bobo de toda a corte.
“Tudo bem...” disse o rei. “Mas se ele voltar ?”
“Bem, se ele voltar eu riscarei o seu nome e colocarei  o nome dele em seu lugar!”


Nenhum comentário:

SER

  “Nada pode atingi-lo. Você é intocado. A mente deve chegar ao ponto de uma compreensão completa da ilusão. Ali jaz o seu estado. Nada perm...