domingo, 27 de novembro de 2011

ESTE EGO TÃO EFÊMERO...




Eu. Eu existo aqui. Roberto existe aqui.





E se você não usar sua memória, Roberto existe aí mesmo?

Não...na verdade Roberto é um pensamento. Eu aprendi um dia quando era criança que meu nome era Roberto. Ok.

Então que existe?

Sem usar a memória tudo fica suspenso. Mas este momento continua existindo. Isso significa que existe consciência existindo, é isso?

Perfeito. Consciência sempre está aí. Ela é a base de tudo, não é? Pensamentos vem e vão. Memória vem e vai. Mas isso que você realmente é não vem nem vai. E isso que você realmente é, que estou chamando de consciência, tem algum conflito agora?

Não. Este momento é perfeito. Não contém sofrimento. Não está na memória. Neste momento eu estou bem...

Vamos corrigir: neste momento “bem estar”está acontecendo, mas você não está bem, porque quem é você se o pensamento se vai? Quem é você se não usas o ponto de referência eu? O ponto de referência eu é o ego. Tens usado isso sempre para dizer que algo não está bem. Mas notaste agora que, quando você percebe que os pensamentos não estão hipnotizando você, paz acontece. Se você está simplesmente presente, o pensar acontece sem o ego. Este é o pensar natural, que provém da essência da vida. Este pensar não é neurótico.

Então o segredo é o ponto de referência eu?

Este é todo o segredo. Investigue e sempre veja se você pode ser um pensamento. Faça a conta. Veja por si mesmo. Veja tantas vezes quantas forem necessárias até que esteja 100% certo de que o ego é uma ilusão. Então, uma liberdade acontece. Por si mesmo, tudo entra em ordem. Você percebe que tudo na vida é uma rede interdependente, e que você também existe Agora como um Plano Maior que seu ego.

Onde eu estou aparecendo para mim? Num pensamento! Eu e você existimos em pensamentos! E você antes aqui constatou que existe mesmo sem pensar. O que existe mesmo sem pensar? O que existe antes do pensamento? Consciência.

Consciência é onde os pensamentos aparecem e onde os pensamentos desaparecem. Consciência é o que eu e você somos! Em unidade somos consciência. Não amanhã, não meia hora depois, não depois que meditarmos. Mas AGORA. Neste exato momento. E o que esta unidade traz agora? O que é esta unidade? Qual a natureza desta consciência? Paz, silêncio, criatividade, beleza e liberdade.

Sambodh Naseeb

Nenhum comentário:

SER

  “Nada pode atingi-lo. Você é intocado. A mente deve chegar ao ponto de uma compreensão completa da ilusão. Ali jaz o seu estado. Nada perm...