domingo, 18 de julho de 2010

RECONHECIMENTO DA DIVINDADE ESQUECIDA


Quando você diz: "Volte para Si mesmo", o que seria isto?


Primeiro precisamos investigar e descobrir quem é o SI MESMO. Quando usamos a palavra EU geralmente estamos nos referindo a um corpo e uma mente. Mas este não é o SI MESMO. O SI MESMO é o Eu Real eterno que não é uma aparência, mas está e permanece após a ocorrência de todas as aparências no espaço/tempo.
A mente retorna para o lugar de onde ela jamais saiu: o reconhecimento de sua origem como Consciência Eterna. Este é o simbolismo do retorno ao Pai, do retorno à Fonte. De fato estamos fazendo experiências na dualidade, e nunca abandonamos nossa origem. O oceano nunca deixou de ser oceano para formar uma onda. Nós nunca deixamos de ser O INFINITO por nos vermos agora como finitos!!
É isto que precisa ser acordado em nós! ESTE RECONHECIMENTO!
Portanto, é útil que sempre que nos referirmos a nós mesmos, lembrarmos que, em verdade, o corpo e os pensamentos não são nossa realidade permanente. Há uma realidade permanente que precisa ser realizada e amada.
Então, amar a SI MESMO toma uma outra perspectiva.
Então, amar a SI MESMO é amar o DIVINO que Sou.
Render-se ao DIVINO é encontrar a SI MESMO.
Tudo é UM.

Sambodh Naseeb

Nenhum comentário:

SER

  “Nada pode atingi-lo. Você é intocado. A mente deve chegar ao ponto de uma compreensão completa da ilusão. Ali jaz o seu estado. Nada perm...