quarta-feira, 9 de junho de 2010

RECONHECENDO A CONSCIÊNCIA QUE SOMOS



Qual a diferença entre a Mente e a Consciência?
A mesma entre o ar e a brisa.
A mente (vibrações emocionais e mentais) é simplesmente consciência em movimento, assim como a brisa é ar em movimento.

Seja Consciência.
Ser Consciência não exige nada de nós, senão um reconhecimento, um insight, uma visão interior.
Uma mudança de ponto de vista, dos objetos para o sujeito Eu, o sujeito vazio-eu que observa os objetos (pensamentos, sentimentos, sensações, objetos externos).
Como reconhecer?
Inicialmente fazemos o básico: sentamos de olhos fechados e nos perguntamos: "Que sou eu que estou ciente desses pensamentos que estão agora em mim?"
Consciência é aquilo que vê, que observa, que está ciente dos pensamentos.
Seja Consciência - é isto que os sábios nos apontam.
E já que a Consciência não é nenhum ponto de vista, nela, não há conflito.
Nela, não há dualidade.
Nela, não há eu e o outro.
Nela habita compaixão, inteligência, amor, liberdade, serenidade.

Sambodh Naseeb

Um comentário:

Ventos de Pz disse...

Querido mestre e amigo,
Obrigada por tanta luz e tanta sabedoria...jóias divinas !!
Bjos Lilian

SER

  “Nada pode atingi-lo. Você é intocado. A mente deve chegar ao ponto de uma compreensão completa da ilusão. Ali jaz o seu estado. Nada perm...