quinta-feira, 17 de junho de 2010

ONDE ESTÁ O FOCO?


Você muda constantemente o que pensa sobre si mesmo, não é verdade? E a mesma coisa você faz com as pessoas. Você muda o conceito que tem das pessoas que conhece, não? Às vezes, seu melhor amigo parece um idiota. E o seu maior amor perde completamente o encanto. Não é assim que acontece? Nós imaginamos que, através do pensar, poderemos ter mais segurança. Ou seja, que sabendo o que a gente é, definindo o que a gente é através das palavras, poderemos viver melhor. Eu quero pensar em mim mesmo como alguém muito interessante. Quero ser uma pessoa perfeita. Quero ser uma pessoa que não oscila, não muda, que não passa por negatividades. Preciso manter um certo comportamento estável. Ora, tenho conseguido isso? Você tem conseguido isso? Então, o que basicamente está errado? Ora, estamos nos definindo por pensamentos. Estamos acreditando que podemos nos definir através de conceitos mentais. Pensemos juntos: Isso é possível?

Naseeb

Um comentário:

Eduardo Piereck disse...

Esta é uma armadilha e ao mesmo tempo um insight muito legal...nos definimos e mudamos a definição dos outros constantemente. Ora é um grande ombro amigo, e logo no outro momento é um traidor.

O Eu, que nós somos, não tem definição, não é mesmo?

Cabe à pessoa se definir: O Eu além das identidades X a personalidade do Ego

SER

  “Nada pode atingi-lo. Você é intocado. A mente deve chegar ao ponto de uma compreensão completa da ilusão. Ali jaz o seu estado. Nada perm...