sábado, 19 de junho de 2010

COMO PERCEBER A CONSCIÊNCIA QUE SOU?


Como posso perceber a consciência? Muito é falado em ancorar na consciência. mas como posso fazer isso se nem consigo percebê-la? O que é a consciência?

Muito simples! Páre de pensar por 1 segundo. Olhe fixamente para estas palavras agora. Mas não pense sobre elas. Ou olhe para uma paisagem, e não pense. Apenas 1 ou 2 segundos. Bem, quando não há pensamentos você está pronto para se dar conta desta vivacidade, desta inteligência, deste momento presente que se abre para você agora. Isto é consciência. A consciência é o que está acontecendo o tempo inteiro, quando você tem ou quando você não tem pensamentos. Mas no início, será mais fácil percebê-la quando você pára de pensar por 2 segundos. Consciência é sua verdadeira inteligência. Todo o ponto deste ensinamento é perceber que você está envolvido pela consciência em todos os momentos. Desfoque os pensamentos. E veja o que está sempre aqui. Então, sempre que lembrarmos, nós podemos simplesmente ancorar nesta presença. Ancorar significa desfocar os pensamentos. Eles continuam lá, mas perdem a força e intensidade de comando. Você é consciência.

Naseeb


Nenhum comentário:

SER

  “Nada pode atingi-lo. Você é intocado. A mente deve chegar ao ponto de uma compreensão completa da ilusão. Ali jaz o seu estado. Nada perm...