quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

INVESTIGANDO...


Sente em silêncio sempre que puder e investigue a raíz daquilo que você chama de seu eu. Feche os olhos. Virão alguns pensamentos. Você então pergunta: "De onde estes pensamentos vem?". E observa a fonte destes pensamentos. Mais outro pensamento vem. Pergunte: "A quem pertence este pensamento?". E fique bem quieto. A resposta talvez seja: "Pertence a mim!". Logo que esta resposta vier, faça uma outra pergunta: "Quem Sou Eu? Eu sou um pensamento?". Se um outro pensamento surgir, perceba que está vindo um outro pensamento. Você é o observador deste outro pensamento. Pergunte novamente: "A quem está vindo este pensamento?". E note que você está observando. Mas pergunte-se: "Quem observa?" E olhe para isso. Quem observa o pensamento? Quem se dá conta de que não é um pensamento? Um pensamento vem e vai. Mas quem observa o ir e vir?

Esta investigação diária lhe mostrará todos os dias uma experiência direta com o silêncio interior que você é. O observador é apenas silêncio. É Deus. É vazio observando. Sem forma ou conteúdo. O silêncio observa a forma e o conteúdo. Este silêncio é a paz procurada. Mas ele não está fora de você. Ele é realmente a sua essência como Ser.

O humano em você pensa e sente e tem sensações.
O Ser em você é apenas luz.

Habitar este Ser é o propósito de Satsang. Viver Satsang é viver o que você é espontaneamente. Satsang é o percebimento de que não há separação entre você e Deus.


NASEEB



Nenhum comentário:

SER

  “Nada pode atingi-lo. Você é intocado. A mente deve chegar ao ponto de uma compreensão completa da ilusão. Ali jaz o seu estado. Nada perm...