sexta-feira, 31 de julho de 2009

VOCÊ TEM A RESPONSABILIDADE


Enquanto vc achar que tem alguém te segurando (no seu caminho) vc ainda nao tomou completa responsabilidade por sua propria liberacao. Liberacao significa que vc está livre de ficar exigindo aos outros e a vida que o façam feliz. Quando vc descobre que vc mesmo é Liberdade, vc pára de determinar condicoes e requerimentos que precisam ser satisfeitos para que vc possa ser feliz. Quando vc absolutamente desiste de todas as condicoes e requerimentos, descobre que Liberacao é quem e o que voce É. Entao o amor e a sabedoria que flui de vc tem um efeito liberador nos outros.


Adyashanti (Professor Advaita)

Um comentário:

Eduardo Piereck disse...

"Aconselhado a voltar-me pra mim mesmo, entei no íntimo de meu coração e Vós fostes meu guia e pude ver-me porque vós me ajutastes. Entrei e vi com o olho de minha alma, sobre a qual brilhava uma luz imarcescível: não esta vulgar e visível a toda carne, nem da mesma natureza, porém muito maior... Também não estava sobre meu entendimento como o azeite em cima da água nem como o céu sobre a terra, mas sobre mim porque me fez, e eu sob ela porque sou criatura sua. Quem conhece a verdade é dela conhecido, e quem a conhece conhece a eternidade" Santo Agostinho (Conf. 7, 10)

SER

  “Nada pode atingi-lo. Você é intocado. A mente deve chegar ao ponto de uma compreensão completa da ilusão. Ali jaz o seu estado. Nada perm...