quinta-feira, 30 de julho de 2009

MEDITAÇÃO NÃO É PASSATEMPO


Disciplina espiritual é tão importante que, sem ela você não sairá dos seus maus hábitos. A mente humana é muito poderosa, e sem a disciplina da meditação diária, ela não pode ser enfraquecida. Ela continuará sua mestra, e você acreditará que está à mercê dela.
Preste atenção aos seus hábitos diários, como se alimenta, como caminha, como fala com os outros, como reage quando alguém te insulta. Preste atenção em sua disciplina espiritual: O que você está fazendo para manter a paz em seu coração? Preste atenção nisso... Observe se você está reprimindo sentimentos, emoções...elas podem lhe causar doenças mentais e físicas no futuro...
Observe se está deixando sonhos de vida de lado por sentir-se limitado. E lembre-se de que Deus não pode ter limites. E você é parte D’ele. Seus sonhos são sonhos de Deus. Mas seus limites são parte de sua mente sem luz.
Observe-se, cuide de seu corpo/mente. (E o que estou chamando de corpo/mente é uma união de seu corpo (sensações e emoções) e sua mente (pensamentos e sentimentos). Quando você cuida de si você está dizendo que você é o mestre, e que suas emoções e sensações, pensamentos e sentimentos estão em você, mas não podem LIMITAR você. Você pode transformar os venenos em mel.
Você pode escolher crescer e se cuidar.
A meditação não é um passatempo. Meditação é um estilo de vida. E para que a meditação possa transformar sua vida, ela terá de ser como o banho onde você limpa seu corpo; ela tem de ser o banho diário de luz em sua mente. Você acha que apenas tem de purificar e limpar seu corpo? E sua mente? Não merece sua atenção?


Nattaniel

Nenhum comentário:

SER

  “Nada pode atingi-lo. Você é intocado. A mente deve chegar ao ponto de uma compreensão completa da ilusão. Ali jaz o seu estado. Nada perm...