quinta-feira, 30 de julho de 2009

INTIMIDADE


Intimidade é uma palavra chave em meditação.

Invista em intimidade. Abra seu coração para a intimidade. E seus relacionamentos aprofundarão. Sua maneira de sentir você mesmo tomará uma nova perspectiva. E os outros se transformarão em companheiros de viagem, amigos espirituais que compartilham ensinamentos da vida.

A prática da meditação nos guiará naturalmente para este caminho. É por isso que sempre falo às pessoas que buscam respostas para suas vidas: “Comecem a meditar, a se auto-observar, a se conhecer melhor, e todas as mudanças necessárias começarão a acontecer”. A sua razão fará apenas metade da jornada. Se você não aprender a se conhecer profundamente, a merguilhar em seu silêncio interior de paz de uma forma existencial, o conhecimento se torna apenas INFORMAÇÃO que o torna mais erudito, mas não necessriamente mais feliz e tranquilo.

Lembre-se de que os relacionamentos são jogos de amor e ódio que servem para iluminar você. Quando você começa a perceber que a causa de tudo está em sua própria mente, você pára de julgar o mundo e começa a dirigir o foco para SI mesmo e a se conhecer melhor.

Portanto, em intimidade, o outro é uma porta. Relacionamentos são espelhos e portas. Espelhos porque mostram para você um pouco mais de como você se apresenta no mundo. Aquilo que você julga no outro, você julga em si também, e talvez inconscientemente.
Para a pessoa imatura, o outro é a causa do problema, o outro é o problema.
Para o meditador, aquele que investiga a si mesmo, é justamente o contrário. Ele sabe que tudo começa dentro dele, e por isso há uma esperança de libertação!
O outro é sempre uma oportunidade de crescimento, quando você assume a responsabilidade que não existe ninguém para fazer isto ou aquilo com você. Sim, as pessoas podem fazer o que quiserem fazer, mas como você reage a isso? Com inteligência ou com impulsividade reativa e impulsiva de um robô?

Nattaniel

Nenhum comentário:

SER

  “Nada pode atingi-lo. Você é intocado. A mente deve chegar ao ponto de uma compreensão completa da ilusão. Ali jaz o seu estado. Nada perm...