sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

FONTE

A parte passiva da consciência é a própria perfeição inerente como Fonte Divina. Aquilo que todos os sábios sempre se referiram como Deus: “aquilo que sempre foi, sempre é e sempre será”. Já a parte ativa é você e eu descobrindo os múltiplos aspectos de nós mesmos, que estão ocultos na parte passiva. Quando a terminologia cristã fala em “filhos de Deus”, está se referindo ao aspecto ativo de Deus, ao aspecto que vive separado da Fonte Infinita para experienciar, viver e recriar aquilo que a Fonte É.

Todo homem e toda mulher é uma consciência infinita no sentido de que é parte da Fonte. A mente em si é um aspecto da Fonte. A mente é parte da consciência infinita. O seu corpo e a sua mente são em essência a própria Fonte criando um mundo para viver experiências em que ela mesma vai desfrutar graças aos graus de evolução e assimilação que vai adquirindo no tempoe no espaço. Ou seja, dentro do mundo da mente tudo tem uma evolução. Mas o que você É em essência não evolui, porque não é uma experiência, não está no tempo, não nasce nem morre. A mente é o mundo da experiência, o aspecto ativo da Fonte. E este mundo da mente está sempre mudando. É um mundo sujeito à impermanência constante. Quando investigado com clareza, este mundo que vemos é uma ilusão da mente e dos sentidos, e revela-se então como Fonte ou consciência primordial de tudo que há.






A parte passiva da consciência é a própria perfeição inerente como Fonte Divina. Aquilo que todos os sábios sempre se referiram como Deus: “aquilo que sempre foi, sempre é e sempre será”. Já a parte ativa é você e eu descobrindo os múltiplos aspectos de nós mesmos, que estão ocultos na parte passiva. Quando a terminologia cristã fala em “filhos de Deus”, está se referindo ao aspecto ativo de Deus, ao aspecto que vive separado da Fonte Infinita para experienciar, viver e recriar aquilo que a Fonte É.

Todo homem e toda mulher é uma consciência infinita no sentido de que é parte da Fonte. A mente em si é um aspecto da Fonte. A mente é parte da consciência infinita. O seu corpo e a sua mente são em essência a própria Fonte criando um mundo para viver experiências em que ela mesma vai desfrutar graças aos graus de evolução e assimilação que vai adquirindo no tempoe no espaço. Ou seja, dentro do mundo da mente tudo tem uma evolução. Mas o que você É em essência não evolui, porque não é uma experiência, não está no tempo, não nasce nem morre. A mente é o mundo da experiência, o aspecto ativo da Fonte. E este mundo da mente está sempre mudando. É um mundo sujeito à impermanência constante. Quando investigado com clareza, este mundo que vemos é uma ilusão da mente e dos sentidos, e revela-se então como Fonte ou consciência primordial de tudo que há. OS DOIS ASPECTOS DO DIVINO


A parte passiva da consciência é a própria perfeição inerente como Fonte Divina. Aquilo que todos os sábios sempre se referiram como Deus: “aquilo que sempre foi, sempre é e sempre será”. Já a parte ativa é você e eu descobrindo os múltiplos aspectos de nós mesmos, que estão ocultos na parte passiva. Quando a terminologia cristã fala em “filhos de Deus”, está se referindo ao aspecto ativo de Deus, ao aspecto que vive separado da Fonte Infinita para experienciar, viver e recriar aquilo que a Fonte É.

Todo homem e toda mulher é uma consciência infinita no sentido de que é parte da Fonte. A mente em si é um aspecto da Fonte. A mente é parte da consciência infinita. O seu corpo e a sua mente são em essência a própria Fonte criando um mundo para viver experiências em que ela mesma vai desfrutar graças aos graus de evolução e assimilação que vai adquirindo no tempoe no espaço. Ou seja, dentro do mundo da mente tudo tem uma evolução. Mas o que você É em essência não evolui, porque não é uma experiência, não está no tempo, não nasce nem morre. A mente é o mundo da experiência, o aspecto ativo da Fonte. E este mundo da mente está sempre mudando. É um mundo sujeito à impermanência constante. Quando investigado com clareza, este mundo que vemos é uma ilusão da mente e dos sentidos, e revela-se então como Fonte ou consciência primordial de tudo que há.

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