segunda-feira, 5 de outubro de 2020

MEDITAÇÃO

 



O que é o ego, então? O ego é a ideia de que você mesmo como pessoa é o autor da sua vida, do começo ao fim. O ego é a ideia de que há um controlador da sua vida. O ego imagina que você é separado de tudo, e portanto, precisa ser forte contra os outros. “Eu posso tudo. Eu faço acontecer. Eu consigo. Eu sou o cara.” São pensamentos que denotam a ideia de desejo de poder do ego, porque criam a separação que não existe para depois lutar com fantasmas.

A sua mente sempre quer mais, e o ego faz você pensar que quem quer mais é você! Entendeu? O ego transforma a mente impessoal Eu Sou, a Pura Presença, em uma mente pessoal - eu/ sou /uma /pessoa.

É possível criar intimidade com a Pura Presença.

Chama-se Meditação.

Sambodh Naseeb

Nenhum comentário:

SER

  “Nada pode atingi-lo. Você é intocado. A mente deve chegar ao ponto de uma compreensão completa da ilusão. Ali jaz o seu estado. Nada perm...