domingo, 12 de maio de 2019

O GRANDE FILME CÓSMICO


Tudo que vemos como essa existência é um grande filme cósmico que parece acontecer aos seres que moram no tempo – as pessoas-ondas. O que é importante saber é que tudo é um só movimento da energia, como num filme, onde os aparentes mundos e os aparentes seres desfilam sua energia.

Você em essência é este campo unificado de energia pura, quando não está vestido de um personagem da terceira dimensão. Você pode tomar várias cores e formas, mas não pode ser definido por nada. Como a água que pode tomar forma em vários recipientes, mas em si mesma não tem forma. O oceano manifesta a onda, e a onda se desmancha em outras ondas. O oceano sabe que nada jamais é perdido. É da natureza do oceano permitir a dança das ondas, que surgem e desaparecem. É da natureza da Consciência que surjam pensamentos, corpos, interações, universos, vida.

O que é uma pessoa, então? Uma pessoa é uma onda no oceano da Vida. Quando a sabedoria acontece, surge a revelação de que a pessoa nada mais é que o Todo. Com isso, o medo da morte é extinto, e uma liberdade infinita aflora dentro de si.

Sambodh Naseeb

Nenhum comentário:

SER

  “Nada pode atingi-lo. Você é intocado. A mente deve chegar ao ponto de uma compreensão completa da ilusão. Ali jaz o seu estado. Nada perm...