domingo, 17 de fevereiro de 2019

O AUTOR DOS PENSAMENTOS



Paz acontece quando não há mais ninguém querendo que este momento seja diferente do que já é. A mente que está querendo achar respostas, as encontrará. Mas sempre respostas limitadas a um contexto específico. Padrões, esquemas, sistemas, teorias. Mudando o contexto, mudarão as respostas. E novamente a busca recomeça.
O coração consciente não tem respostas. Nem perguntas. Entregou-se ao que é. Amor é a dissolução do buscador. Meditação é o descobrimento que você não é. E que tudo que é vai num fluxo natural aparecendo para você neste momento. Descubra o que você não é. E fica claro o que é você.
É nesse ponto que fazer absolutamente nada começa a fazer sentido e pode criar uma intensa revolução. Fazer nada parece sem significado para qualquer pessoa, principalmente ao ocidental, que foi treinado a estar sempre ativo para ganhar dinheiro. E a mais notória razão disso é que o ego sobrevive pelo prazer de ser o autor de tudo, o prazer de fazer e se exibir, o grande agente orgulhoso, e fazedor de todas as ações. Quando tudo dá certo, o ego se orgulha. Quando tudo dá errado, sente-se culpado.
O ego (a crença de que sou o autor dos meus pensamentos) tem compulsão pelo fazer e pelo ter, devido a sua incapacidade de saborear o momento presente, a preciosidade da vida neste agora. É assim que ele tenta ser alguma coisa. É assim que tenta existir e ser reconhecido. Para sobreviver, o ego se entrega à compulsão por atividades. Pois o ego não é uma coisa, como um objeto. O ego é mais como um processo contínuo de identificação, uma crença de que somos sozinhos e apartados uns dos outros, de que para nos sentirmos plenos e completos, precisamos de ajuda externa, satisfazendo algum desejo que a mente ordena. 
Sambodh Naseeb

Nenhum comentário:

SER

  “Nada pode atingi-lo. Você é intocado. A mente deve chegar ao ponto de uma compreensão completa da ilusão. Ali jaz o seu estado. Nada perm...