domingo, 26 de agosto de 2012

A BUSCA DO PERMANENTE






É um grande erro pressupor que praticar o darma irá nos ajudar a acalmar e a levar uma vida sem problemas; nada poderia estar mais distante da verdade. Darma não é uma terapia. É bem o oposto na verdade: o darma é algo sob medida para virar sua vida de cabeça para baixo — é justamente isso que você encomendou.
Então, quando sua vida sai completamente do planejado, por que você reclama? Se sua prática e sua vida não capotarem, esse é um sinal de que o que você está fazendo não está funcionando.
É isso que distingue o darma de métodos New Age envolvendo auras, relacionamentos, comunicação, bem-estar, a Criança Interior, ser um com o universo e abraçar árvores. Do ponto de vista do darma, tais interesses são os brinquedos de seres samsáricos — brinquedos que rapidamente nos entediam até a letargia.


Dzongsar Khyentse Rinpoche (Butão, 1961 ~)

Um comentário:

Cris Tarcia disse...

Olá, estou conhecendo o blog, e encantada com seus textos, suas mensagens, estou lendo o seu livro, interessante que tenho procurado buscado , e vc diz que temos de reconhecer que ja somos, reconhecer a nossa natureza iluminada, estou encontrando resposta que tanto procurava aqui. Namaste

SER

  “Nada pode atingi-lo. Você é intocado. A mente deve chegar ao ponto de uma compreensão completa da ilusão. Ali jaz o seu estado. Nada perm...