quarta-feira, 1 de agosto de 2012

MEDITANDO



Parece que a instrução central na Verdadeira Meditação é simplesmente de respeitar, em silêncio, a consciência ainda. No entanto, muitas vezes eu acha que eu estou preso em minha mente. É bom usar uma meditação mais direcionada como seguir a minha respiração, para que eu tenha algo para se concentrar que vai me ajudar a não ficar perdido na minha mente?
Está perfeitamente OK usar uma técnica mais direcionada, como seguir sua respiração, ou usando um mantra simples ou oração centrante, se você achar que ajuda você a não ficar perdido em pensamentos. Mas sempre esteja inclinado em direção cada vez menos técnicas. Tire um tempo durante cada período de meditação simplesmente para descansar silencioso. A verdadeira meditação é progressivamente deixando de ser um praticante, sem se perder em pensamentos e mais espontaneo.


Adyashanti

Nenhum comentário:

SER

  “Nada pode atingi-lo. Você é intocado. A mente deve chegar ao ponto de uma compreensão completa da ilusão. Ali jaz o seu estado. Nada perm...