segunda-feira, 9 de maio de 2011

MEDITAÇÃO, PURIFICAÇÃO, SATSANG




O que podemos fazer para viver mais em paz em um mundo tão difícil, tão cheio de guerras e violência, tão injusto, e que nos faz sentir tão sozinhos e impotentes diante de tamanha força negativa?


Um ponto chave para despertar a paz interior é saber profundamente que não estamos separados da Essência da Vida. Quando nos sentimos separados da Essência da Vida, desaparece nossa criatividade, nossa sabedoria, e nossa paz interior. O que é esta Essência? As tradições espirituais chamam de Deus. A verdade é que tudo que falamos, sentimos e fazemos pode estar ou não em sintonia com esta Essência.

As ondas estão separadas do mar? As nuvens estão separadas do céu? Pois da mesma forma não estamos separados da Essência da Vida. O que pode resgatar essa noção de unidade? Simples: aliar o conhecimento espiritual com a prática espiritual. O resultado é o viver integral e espontâneo.


Meditação, Purificação, e Satsang: o entendimento das Leis da Vida.


A Meditação pode ser explorada com as técnicas de Meditações Ativas e Passivas. A Purificação Emocional pode ser explorada com as novas e modernas terapias energéticas, tais como Renascimento, Regressão, Reiki, Deeksha, e muitas e muitas outras. E para o entendimento das "Leis da Vida” podemos freqüentar Satsangs onde se desperta a clareza de percebermos que não estamos separados da vida e nem de nada. Alguns precisam apenas de Meditação, sendo que outros precisam curar emoções conflitivas antes disso com um pouco de Purificação Emocional. Existem almas maduras que já relaxam apenas ao ouvir um Satsang, onde a comunhão se dá conexão por simplesmente escutar a sabedoria das Leis da Vida e o entendimento claro de que estamos vivendo em unidade. Viver em unidade é viver naturalmente.



Sambodh Naseeb

Nenhum comentário:

SER

  “Nada pode atingi-lo. Você é intocado. A mente deve chegar ao ponto de uma compreensão completa da ilusão. Ali jaz o seu estado. Nada perm...