quinta-feira, 19 de novembro de 2009

QUEM ESTÁ VIVO?


Quando você pensa que há um problema, de que conciste este problema?

É um pensamento? Isto está acontecendo agora?

Aconteceu ontem?

Mas se aconteceu ontem existe agora?

Onde?

Na memória...

Mas a memória é real agora? Ou é só um pensamento?

Ontem é uma palavra aparecendo para mim...

Amanhã é outra palavra aparecendo para mim...

Eu sou apenas uma palavra aparecendo agora para mim...

Então? A realidade é feita de palavras? De que o ontem é feito?

De que o amanhã é feito?


Preciso de palavras para estar presente aqui-agora?

Preciso de palavras para amar você?

Preciso de palavras para abraçar você?

Preciso de palavras para desfrutar do vento, do sol, da chuva, deste instante pleno?


A vida é uma palavra ou a vida não tem rótulos?

E quando largo os rótulos que tenho sobre qualquer coisa, com o que fico?

Quando olho pra vida sem pensar sobre a vida, como é a vida?
Quem está por trás das palavras? O que está vivo antes, durante, e depois das palavras?


SAMBODH NASEEB

Nenhum comentário:

SER

  “Nada pode atingi-lo. Você é intocado. A mente deve chegar ao ponto de uma compreensão completa da ilusão. Ali jaz o seu estado. Nada perm...