segunda-feira, 16 de novembro de 2009

MENTE PEQUENA E MENTE UNIVERSAL


Exitem duas paisagens possíveis de serem vividas.

Uma é através da mente pequena. A outra através da mente universal.

A mente pequena restringe nosso Ser a uma personalidade.

A mente universal vê nosso Ser como TODA A EXISTÊNCIA.

A mente pequena sempre vê algo faltando, e por isso, muitos desejos acontecem a ela.

A mente universal é completa, e nessa completude, cada momento é perfeito em si mesmo.

A mente pequena diz: este sofrimento é meu, este corpo é meu, esta vida é minha.

A mente universal diz: este sofrimento é ilusão, este corpo é da vida, e a vida sou EU.

A mente pequena vê nascimento, vida e morte.

A mente universal é eterna, sem começo, nem fim.

A mente pequena diz: eu reencarno muitas vezes, em novos corpos, e sigo evoluindo assim.

A mente universal não tem corpo, não evolui, porque como a perfeição pode evoluir?


A meditação e o conhecimento de Si mesmo abrem a visão de que você é a Mente Universal.

Esta visão lhe abre para um mundo que não é deste mundo, porque carrega nele beleza, amor, compaixão, sabedoria e lucidez, para que este mundo possa ser entendido e vivido como ele é: uma passagem tênue no rio infinito da vida universal. Visto isto, o que há a temer? Visto isso, há muito a amar, exatamente agora...


SAMBODH NASEEB

Nenhum comentário:

SER

  “Nada pode atingi-lo. Você é intocado. A mente deve chegar ao ponto de uma compreensão completa da ilusão. Ali jaz o seu estado. Nada perm...