segunda-feira, 14 de setembro de 2009

O BEM ESTAR DIÁRIO


Tudo que vemos é energia pura, mas o nosso cérebro está programado a codificar coisas separadas, portanto, vemos essa energia pura como objetos separados.

Se tudo é energia pura, como dizem os cientistas modernos, tudo é em essência uma substância só. Eu e você somos um só na energia pura. Na luz, não há distinções.

Este "insight" quer compartilho traz em sua premissa a condição de inseparabilidade de tudo que existe. Portanto, é daí que vem o ditado: "Tudo que fizemos volta para nós".
Em verdade, olhando mais de perto, não é que volta pra nós. Tudo é um extenção de nós mesmos, já que somos todos energia pura. Eu sou, em energia pura, todas a extenção do universo. Em outras palavras, tudo está acontecendo dentro da minha mente! Toda raiva, todo amor, todo conflito, toda inveja, toda celebração, inicia e termina em minha mente.
Quando jogo minha raiva no outro, estou jogando em mim mesmo, porque estou plantando esta raiva na minha mente. Quando compartilho amor aos outros, estou compartilhando a mim mesmo. Não há nada separado, e este insight ajuda muito a compreender a nossa responsabilidade pelo nosso bem estar diário.
Conhecer a mente torna-se então, nosso dever como seres humanos, e sub-produto natural de nossa paz como indivíduos.


SAMBODH

Nenhum comentário:

SER

  “Nada pode atingi-lo. Você é intocado. A mente deve chegar ao ponto de uma compreensão completa da ilusão. Ali jaz o seu estado. Nada perm...