segunda-feira, 14 de setembro de 2009

A MENTE NÃO É VOCÊ


Eu não sou a minha mente? Como assim? Não estou usando ela aqui para falar contigo? Explique melhor...

Vamos lá: Você usa o seu carro, mas você não é o carro. Você usa a sua roupa, mas não é a roupa. Você usa a sua mente, mas você não é a mente. Compreende? No início fica difícil de entender, porque nossa mente é nosso bem mais precioso. Retire a mente e com o que você fica? É um sentimento de que perdemos algo se alguém nos fala que não somos a nossa mente. Mas não é bem assim. Vamos ver...
Todo o seu passado está em sua mente. Tudo aquilo que você pode pensar está em sua mente. Veja: você não pode pensar nem entender nada que já não esteja na sua mente. Se eu lhe digo: “Compre um amipoglipoque pra mim”. Você ficará perplexo. Sua mente não tem a codificação para saber o que estou dizendo. Não está dentro do seu arquivo mental. Ou seja, a sua mente é seu o passado. Ela vive do que aprendeu. A sua mente é pensamento ligado a tudo que você recolheu como experiência no passado.
Mas aquilo que você é agora é uma pura Inteligência. E é isto que este insight chama atenção. Para oq ue você é. Aprender a reconhecer e amar isto que você é neste momento.


SAMBODH

Nenhum comentário:

SER

  “Nada pode atingi-lo. Você é intocado. A mente deve chegar ao ponto de uma compreensão completa da ilusão. Ali jaz o seu estado. Nada perm...