quarta-feira, 29 de abril de 2009

EU OBSERVO TUDO


A mente é meu instrumento de perceber o mundo. Mas ela pode me fazer ver o mundo que estiver programada para ela ver...Ou seja, a programação da minha mente é o que chamo de pensamentos. Ela é como um computador. Eu estou atrás. Se me perco no computador seria o mesmo que dizer que o programador se viciou nos programas e esqueceu de si mesmo. Quando vemos hoje em dia aquelas pessoas que passam o dia inteiro na internet, podemos usa-las como exemplo do vício. Elas e o computador não são mais duas coisas. O computador e elas formam uma só entidade, tamanho o hábito e o envolvimento. Pois a mente é um computador, e quanto mais envolvido você estiver com ela, mais programas do passado você repetirá, e ficará inconsciente do momento presente e das novas escolhas melhores que pode fazer para sua vida.

Eu não sou os pensamentos porque posso observar os pensamentos, ter uma experiência dos pensamentos. Quem experiência? Eu. Quem sou eu? Eu sou uma percepção que está por trás dos pensamentos. Eu sou um observador.

Se eu fecho os olhos posso perceber que há pensamentos. Quem percebe? Eu. Quem é este eu que percebe? Compreende a pergunta?

Este EU que percebe só pode ser um ponto de consciência sem tempo e sem espaço, um ponto de luz no infinito que dá a possibilidade de o cérebro criar consciência dele mesmo.

Quem sou eu?


Naseeb

Nenhum comentário:

SER

  “Nada pode atingi-lo. Você é intocado. A mente deve chegar ao ponto de uma compreensão completa da ilusão. Ali jaz o seu estado. Nada perm...