segunda-feira, 19 de novembro de 2018

CONSCIÊNCIA QUE OBSERVA





O que você é como presença está sempre presente sem nenhum esforço. Sempre presente porque é tudo que realmente existe em completa estabilidade. Às vezes a mente está confusa, outras vezes está clara. Às vezes os pensamentos lá estão, outras não estão.
Eis porque parece que a presença é perdida. “Ah, eu perdi a presença”. Mas não. Presença é o Infinito que você é, o espírito consciente, a consciência espiritual eterna, sem forma, indescritível, que é a base para tudo o mais existir. O que acontece é há uma identificação com os pensamentos e isso acarreta o esquecimento.
Você não é pensamentos, ego, ideias, etc. Isto é o que acontece na consciência que você é. Mas isto é só um processo, que terminará na morte física. Quem está consciente deste processo? Não há uma consciência consciente do processo da vida passar|?
É aí que este você-ego-pessoa passa por uma transformação inédita. Agora há um ver de ser apenas a pura observação consciente. Você é presença: a pura observação. Sempre presente. Sempre presente. Sempre a pura observação. Isto sempre é. Não estamos falando do que está acontecendo com seu corpo, com sua mente, com o mundo. Estamos apontando para isto que está consciente, que sabe, agora em você a respeito de estar lendo essas palavras. A observação está aqui, colocada nesta experiência agora.

Sambodh Naseeb

Nenhum comentário:

SER

  “Nada pode atingi-lo. Você é intocado. A mente deve chegar ao ponto de uma compreensão completa da ilusão. Ali jaz o seu estado. Nada perm...