terça-feira, 12 de dezembro de 2017

DETERMINAÇÃO






"Estou sempre a pensar que o consegui; mas depois dou com a cara no chão. Há algum momento em que a entrega e a determinação terminem?"



Não. Determinação, que é entrega, é gloriosamente necessária enquanto o corpo respirar.

Eu digo-te continuamente que ser é naturalmente fácil; no entanto, é apenas experienciado como fácil se fores verdadeiro para com a Verdade. Não o ser verdadeiro para com determinados fenómenos que ocorrem. Não o ser verdadeiro para com determinadas explosões bioquímicas. Se fores verdadeiro para com os fenómenos, irás então pelo caminho que a existência condicionada tem seguido ao longo dos tempos. Eu prometo-te isso. Mas não tens de confiar nas minhas promessas. Simplesmente diz a verdade sobre as tuas próprias experiências ao longo do tempo e verás que assim é. É uma dura verdade porque há muita idealização infantil sobre a forma como as coisas deveriam ser.

Essa dura verdade, se encontrada na determinação pela verdade absoluta, não é nada. Sem esforço. O esforço, a luta e a experiência de dar com a cara no chão, vêm da tentativa de apegar-se a determinado fenómeno ou de tentar conseguir algo outra vez, ou tentar algo em algum outro lugar. Quer seja o fenómeno chamado poder pessoal ou o fenómeno chamado excitação sexual, ou o fenómeno chamado poder espiritual, são tudo armadilhas da mente.


gaNGAJI

Nenhum comentário:

SER

  “Nada pode atingi-lo. Você é intocado. A mente deve chegar ao ponto de uma compreensão completa da ilusão. Ali jaz o seu estado. Nada perm...