segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

SAT SANGHA


Satsang é um dar-se conta de que você, como Consciência, está presente em todos os estados da mente (feliz, triste, raivoso, inseguro, corajoso, tímido, expansivo ou retraído). Quer você esteja triste ou alegre, você é está consciente disso. ( O que muda é a mente, o conteúdo da experiência).

 Quando satsang desperta, esta Consciência desperta, isto não é mais uma experiência diferente que você tem. Toda a experiência vem e vai. Toda a experiência tem um começo, assim, terá certa duração e um fim. Satsang não é uma experiência. Satsang é o reconhecimento de que aquilo que você é de verdade é a Consciência, e ela está presente em todos os estados evolutivos da mente, da ignorância à sabedoria. É um reconhecimento profundo, uma mudança de identidade da mente para além da mente, de forma que você tem a experiência de que você como abertura e essência não sofre o que a mente cria.

Sambodh Naseeb 

Nenhum comentário:

SER

  “Nada pode atingi-lo. Você é intocado. A mente deve chegar ao ponto de uma compreensão completa da ilusão. Ali jaz o seu estado. Nada perm...