quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

QUEM VOCÊ É SEM CRENÇAS?


Onde está Você? Se você realmente procurar, sem conceitos, você não vai encontrar. Quem está procurando? O que procura está procurando a si mesmo! Que absurdo! Mas você está convencido de que você não é você e assim procura alguma coisa a mais em outro lugar. Mas o seu eu verdadeiro não é localizável no espaço e no tempo. Tudo o que você pode dizer é “Eu estou aqui”. Mas tal “aqui” não tem uma localização. É apenas um saber que há a existência acontecendo em algum lugar em um ‘aqui’ que é não-espaço ou espaço total.
Quando você fala em um “Eu”, a quem você está se referindo?
“Eu sou infeliz”
“Eu estou confuso/sou confuso”
“Eu sou um buscador da Verdade”
Nada disto é verdadeiro. São identificações com idéias, sentimentos e conceitos, mas não é quem você é. Seria melhor dizer: “Eu sou consciência e a infelicidade está surgindo dentro desta consciência.”
“Eu sou consciência e estou identificando-me com a confusão que está surgindo dentro da mente dentro de tal consciência”.
“Eu sou consciência e estou me identificando com uma crença de que eu não sou desde já perfeito e estou procurando por algo mais que pode surgir de outro lugar, que vai fazer minha mente perfeita.”

Exatamente agora
Neste momento...
Abandone todas as crenças.

Quem você É sem elas?


Aja Shanti

Nenhum comentário:

SER

  “Nada pode atingi-lo. Você é intocado. A mente deve chegar ao ponto de uma compreensão completa da ilusão. Ali jaz o seu estado. Nada perm...