sábado, 10 de maio de 2008

UMA PRÁTICA SIMPLES

Sente-se em uma cadeira ou almofada, com as costas retas e com os olhos abertos ou fechados. Se estiverem abertos deixe os olhos posarem sobre um ponto no chão a um metro de você. Se estiverem fechados, deixe os olhos num ponto fixo nessa escuridão que você vê, e olhe levemente, docemente, para entre suas sobrancelhas. No início fique de 15 minutos. É uma boa prática. Apenas deixe tudo acontecer. Deixe passar a ansiedade na sua mente, a vontade de levantar, observe as imagens mentais, tudo. Mas fique ali. As imagens passam, você observa. A mente pensa, você observa. A tristeza vem, você observa. A raiva vem, você observa.
Então você verá aos poucos que o futuro se faz por si mesmo e da maneira mais maravilhosa. É uma confiança muito linda na existência. Essa confiança é o que faz uma pessoa religiosa. Não com uma religião – mas religiosa, simplesmente religiosa.

NASEEB

Nenhum comentário:

SER

  “Nada pode atingi-lo. Você é intocado. A mente deve chegar ao ponto de uma compreensão completa da ilusão. Ali jaz o seu estado. Nada perm...