sábado, 23 de janeiro de 2016

EU



Imagine que a Consciência que você, EU, é o pano de fundo para tudo que acontece no seu universo. Do mesmo modo que a tela branca do cinema aceita o filme, EU está junto do filme da vida sem jamais apegar-se. O apego aos dados é a aparente ilusão da mente, que julga ser o EU. Seja o espaço vazio EU e observe os dados. Note que os dados mudam, mas EU continua recebendo outros dados. O EU pode ficar vazio também. E depois voltar a receber dados. Você (EU) é o que permanece. Quando os dados aparecem, quem se importa? Quem se importa com a mente se você se identificar com o espaço?

Sambodh Naseeb

Nenhum comentário:

SER

  “Nada pode atingi-lo. Você é intocado. A mente deve chegar ao ponto de uma compreensão completa da ilusão. Ali jaz o seu estado. Nada perm...