quarta-feira, 22 de junho de 2011

O ESPÍRITO SANTO

PERGUNTA: Você poderia esclarecer o que é o “Espírito Santo”, já que acredito que muitos cristãos tem uma ideía muito vaga a respeito disso? É um terno muito distorcido, não?

Sim. No Curso em Milagres há uma explicação bem clara. Você lembra da famosa Trindade? Pai, Filho, Espírito Santo? Pois é, se fizermos um paralelo, o Pai é a consciência, de onde surge e desaparece tudo que há. O Filho é a mente, a parte ativa essa consciência. Então, o não-manifesto é o Pai, aquele que nunca se manifesta e permanece oculto, inatingível, perfeito, desapegado, invisível. O manifesto é o Filho – a mente. A mente é a parte ativa dessa consciência. E quando esta mente cria um corpo - e chamamos este organismo corpo/mente de uma pessoa humana -, então a mente esquece da sua origem no Pai, da sua origem como consciência pura. Quem vai lembrar a mente de sua origem? O Espírito Santo. Ele é a voz interior. É uma parte da mente que mais cedo ou mais tarde vai trabalhar para relembrar sua origem divina e perfeita. Eis porque todos buscamos a perfeição em tudo que fazemos. Mas claro, não há perfeição neste mundo, porque este mundo é feito de coisas passageiras. Quando achamos algo perfeito, já muda. A transformação é constante.

SAMBODH NASEEB

Nenhum comentário:

SER

  “Nada pode atingi-lo. Você é intocado. A mente deve chegar ao ponto de uma compreensão completa da ilusão. Ali jaz o seu estado. Nada perm...