segunda-feira, 9 de agosto de 2010

SER + HUMANO


Este eu (ego) que se sente triste, cansado, ansioso, ignorante pode ser reconhecido como ele é. E o que ele é? É simplesmente um fantasma na mente. Em essência, a mente é vazia. Sendo vazia, ela é perfeita e sem ranhuras. Todo o conflito é sempre um conteúdo da mente vazia, um conflito de um pensamento com outro. O eu (ego) também é um pensamento! Tente reconhecer a si mesmo sem pensar! O que você descobre?



Portanto, a meditação é um convite sincero para vermos além deste eu (ego) triste, cansado e ignorante. Nós não somos isto. Mas existe o fato de que nos identificamos com isso e nos tornamos assim. Isso é um fato. Então todo autoconhecimento é um desapego. Um afastamento da mente e do corpo, de modo que possamos reconhecer uma Energia Maior, uma Presença maior que circunda tudo. Essa energia é a fonte. A fonte é o descanço. Viver o humano (corpo e mente) em contato com o Ser (a fonte) é o ponto chave de todo ensinamento espiritual.

Naseeb

Nenhum comentário:

SER

  “Nada pode atingi-lo. Você é intocado. A mente deve chegar ao ponto de uma compreensão completa da ilusão. Ali jaz o seu estado. Nada perm...