SATSANG ON LINE INDIVIDUAL




SATSANG ON LINE

Encontros Individuais de 
Autoconhecimento


"Há muitas maneiras de começar a meditar. Mindfulness (Atenção Plena), é um bom início para qualquer pessoa. Você também pode explorar as meditações ativas do Osho. Pode fazer umas sessões de Respiração (Rebirthing). Pode começar a explorar o momento presente com a sua atenção, se convidando a ouvir seu corpo com Hatha Yoga. Enfim, há muitos métodos e muitos maravilhosos de purificação, para limpar o terreno para a meditação.
Uma outra sugestão é aprofundar com um mestre a pergunta clássica, “Quem Sou Eu?”, até que a investigação o leve de volta à Fonte, a Fonte do eu. Quando você indaga assim, e olha para o lugar certo para onde a pergunta aponta, descobre, pela primeira vez, que você não é os pensamentos, e que você o e fluxo da vida são UM. Os pensamentos estão sendo observados pelo silêncio consciente que você é! O observador é silêncio consciente. Imediatamente você simplesmente desperta a Testemunha.
Pela primeira vez, você tem um vislumbre do vazio maravilhoso que você é. Há uma presença, uma observação, algo quase palpável no meio de toda experiência. E essa descoberta é libertadora, porque, a partir de então, abrem-se novos horizontes para averiguações de que a liberdade é muito maior do que se pensava. Nenhum pensamento tem real poder, porque somos nós (como consciência) que damos poder ao pensamento, enquanto ainda somos/estamos envolvidos nos pensamentos. Quando você inicia a dar mais poder a você como presença, algo novo acontece, e o processo de identificação começa a se reverter. E é assim que essa indagação se torna meditação e entrega."


Sambodh Naseeb






Nenhum comentário: