domingo, 27 de setembro de 2015

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

CLAREZA



Quando você sabe, pela sua experiência, que você é Presença além do corpo e da mente, nunca mais os problemas serão SEUS.

Sambodh Naseeb

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

SATSANG - Encontro Sagrado


Satsang é um convite gentil e aberto para um espaço onde boas companhias comungam a verdade do silêncio, e da sabedoria do coração. Um ambiente para explorar, descobrir e descansar na verdade do Ser que você é, e que permeia tudo. Em transparência e honestidade, a luz da Verdade traz presença, paz e contentamento, revelando a natureza pura de QUEM VOCÊ É como paz, além das palavras e do pensamento. 

Estou aqui como um amigo espiritual, um irmão companheiro, um viajante que ama partilhar, uma âncora à serviço daqueles que estão olhando para a mesma paisagem e desejam conhecer a visão da meditação e da presença espiritual além das técnicas.

Satsang é uma oportunidade de des-vendar a possibilidade de felicidade, e de abraçarmos a vida em totalidade, como ela realmente é. Em nossos encontros oferecemos espaço para investigar, dialogar, ler poesia, comentar os gtrandes mestres, namorar o silêncio, experimentar uma meditação, comungando da paz que jaz na Verdade além das formas e dos nomes.

Seja bem vindo (a)!


Informações: sopaquantica@hotmail.com

O CAMPO DE PAZ



Sim, estamos sempre envolvidos com o mundo, com os projetos, com as pessoas, com o futuro. Esquecemos que podemos repousar mesmo que nossos projetos não tenham terminado, mesmo que nossos relacionamentos não estejam bons, mesmo que tenhamos perdido nosso emprego. Mesmo que estejamos tristes, estressados, ansiosos. É possível relaxar num campo de paz e presença no meio de tudo isso.

Sambodh Naseeb

OSHO SUKUL


UM SITE MARAVILHOSO SOBRE O TRABALHO DE OSHO E DE TERAPEUTAS AMOROSOS E AFINADOS COM SUA VISÃO...

http://www.oshosukul.com/

CUIDAR DE SI


A prática é cuidar de si. Quando sentamos e praticamos, começamos a sentir a energia maior que envolve o corpo e a mente. Esta energia estava adormecida. Podemos despertá-la. Quando você se centra, percebe que um certo equilíbrio aconteceu. E quanto mais praticar, perceberá cada vez mais a beleza disto para sua vida. Há duas maneiras de praticar: mudando a visão e aprendendo o silêncio. Você muda a visão de si mesmo e seu estilo de vida com ensinamentos iluminados. E aprende a descobrir o espaço de paz em você por fazer amizade com seu corpo e sua mente.

Sambodh Naseeb

PARAR DE BRIGAR COM A VIDA


Você faz tudo que pode fazer neste exato momento. Mas, saiba: os resultados podem ser inesperados. E é assim que a vida é. Você quer viver na realidade e parar de brigar com a vida? Então perceba que não há controle total sobre nada. Isso não significa que você não pode ser feliz. Pelo contrário: ser feliz não é estar no controle de tudo. A arte de ser feliz acontece em nossa vida quando percebemos que, apesar de coisas não saírem como prevíamos, apesar dos outros não fazerem o que esperávamos, apesar de o destino não ser como queríamos, podemos estar em paz com nosso coração. Por que? Porque não é o que o mundo faz com a gente que é importante. O ponto é o que você faz com isso. O PONTO É o que está acontecendo dentro de você, como você está usando o seu amor, a sua confiança, o seu poder de transformar. O ponto é o quanto você realmente se conhece como sabedoria, presença, consciência e amor.

Sambodh Naseeb 

VAZIO PLENO DE PAZ


Se você não se entregar a este movimento que é a vida, que é o amor, vai pensar que ele está nas suas mãos. Mas ninguém tem nada nas mãos porque não podemos possuir nada – e não ser no pensamento. A ideia de que você possui alguém é apenas uma ideia, um pensamento. Como você pode possuir? Quem é você? Se você lembra da meditação da Presença, então sabe que sua verdadeira identidade é ZERO. Sendo a sua real identidade uma presença sem forma, o que poderias possuir que já não fosse seu, pois você não tem contornos, fronteiras ou delimitações. Você é Uno com tudo. Veja que o amor está nos convidando para uma entrega maior e maior e maior. O fogo do amor derrete a entidade egóica. Quando tudo se vai, o que sobra que não seja paz?

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

PRA DENTRO


a mente
não pode conceber o fato de que olhar pra dentro
seja o fim dela.
então...
ela inventa mil perguntas
antes de olhar pra dentro...
para lhe dar tempo...
para lhe dar tempo...
Sambodh Naseeb

DE CANTO, OBSERVE


a mente não quer encerrar a busca
então reconta as mesmas histórias novamente.
façamos assim:
deixa ela contar.
e observe.
Sambodh Naseeb

EDUCAÇÃO & INTIMIDADE



Observe os pensamentos que te acompanham, porque eles carregam emoções e crenças do seu passado que funcionam como filtros para seu presente. São como óculos escuros que quando usados fazem tudo escuro. A realidade pode ser des-coberta além de nossas crenças nefastas e condicionamentos passados. Para isso, existe um caminho, e este caminho é ir pra dentro. Autodescoberta. Este caminho começa com uma visão. Esta visão é de que a paz que procuramos já está bem aqui. Agora mesmo a vida está se apresentando para nos deixar em contentamento. Se não podemos ver, é porque os olhos estão ocupados em outro lugar que não neste momento agora. Se não ouvimos, é porque os ouvidos estão distraídos em outro tempo que não agora. Assim, o início do caminho é aprender a meditar. Meditação não é simplesmente um relaxamento sentado e solitário. Esta concepção é ocidental e muito empobrecida. De verdade, meditação é uma intimidade com uma nova visão da vida e do mundo, dos pensamentos e da mente, de perceber as pessoas e o mundo dos fenômenos. é realmente um novo estilo de vida. Meditação é conhecer quem você é além do pensamento, no campo do agora, um campo onde todas as coisas estão acontecendo, incluindo seu corpo e sua mente. Este campo unificado do agora é onde tudo se organiza. Neste campo tudo nasce, dura, e desaparece. Mas o campo permanece. E este campo é você, na mais pura essência. Tomar consciência disso é fazer intimidade com sua identidade mais profunda. É perceber um VOCÊ universal, de potencial imenso. E apenas uma educação que aborde o ser humano em todos os aspectos, físico, mental/emocional e de consciência espiritual pode apresentar um caminho.

Sambodh Naseeb

FILOSOFIA MÍSTICA


Quando um dedo aponta para a lua, olhamos para a lua e não para o dedo. Do mesmo modo, a filosofia aponta para a sabedoria, e não para as palavras e significados em si. Aquele que acredita que filosofia é palavras e conceitos perdeu seu real ponto, que é o de apontar a sabedoria, para em seguida, e por fim, repousar nela, sendo ela.
Sambodh Naseeb

EDUCAÇÃO PARA O SER


Os gregos sabiam o que estavam ensinando. O foco do seu ensino era a eudaimonia, ou seja, a felicidade, plenitude de ser. Toda a educação que não tenha o foco na felicidade perdeu sua direção, e como consequência não terá condição de criar homens livres.
Sambodh Naseeb

sábado, 5 de setembro de 2015

PERFUME


É somente a ideia de quem tu és que é atacada por pensamentos. Quem tu és está sempre livre de tudo isso. A flor pode ser encontrada, mas e o perfume? Você é Presença. Você é o perfume.

SER

  “Nada pode atingi-lo. Você é intocado. A mente deve chegar ao ponto de uma compreensão completa da ilusão. Ali jaz o seu estado. Nada perm...